terça-feira, 9 de março de 2010

FMD/Ipiranga completa 10 anos de invencibilidade no Estadual de Karatê

Neste período o clube blumenauense revelou vários atletas de destaques em nível nacional, como Gabriela Argenton e Pedro Mendes. No próximo sábado, dia 13, em Guaramirim, a equipe defende a hegemonia no Estado, durante a primeira etapa do Campeonato Estadual Interestilos

A equipe da FMD/Ipiranga/Barão/Corrêa completa neste mês de março, 10 anos de invencibilidade no Estadual de karatê. Durante este período, o clube blumenauense venceu 42 etapas consecutivas. A história de conquistas começou em 2000, com um grupo 61 alunos/atletas, dentre os quais, Gabriela Argenton e Pedro Mendes (ver tabela), até então, da categoria de base. Atualmente, ambos integram as equipes de Blumenau dos Jogos e Joguinhos Abertos de Santa Catarina, respectivamente e se destacam em nível nacional.

Para o professor Vanderlei de Oliveira esta hegemonia é reflexo da continuidade do trabalho nas categorias de base. “O grupo está em constante renovação e em todos os anos, sempre conseguimos revelar novos talentos”, analisa o treinador. Gabriela, por exemplo, em 2000 – estava com nove anos e era faixa vermelha. Na oportunidade, ficou em primeiro lugar no Kumitê. Atualmente, tem 18 anos e é faixa preta. Pedro Mendes tinha seis anos e era faixa amarela. Também já é graduado em faixa preta e pentacampeão brasileiro.

Temporada: No próximo sábado, dia 13, a FMD/Ipiranga defende a hegemonia em Santa Catarina durante a primeira etapa do Estadual Interestilos de karatê de 2010. O torneio será disputado no Ginásio Municipal de Guaramirim. O clube blumenauense participa com 97 integrantes. A etapa vai contar com 18 equipes e cerca de 480 atletas de todo o Estado.

“Apesar de ser início de temporada, esperamos um bom resultado. Fizemos uma preparação especifica para o Estadual. Nas últimas semanas realizamos um intenso trabalho físico com os alunos, como também aprimoramos a parte técnica”, resume o treinador. Vanderlei espera que o grupo esteja no ápice, neste primeiro semestre da temporada durante o Zonal Sul/Sudeste, que será disputado entre os dias 23 e 25 de abril em Jaraguá do Sul.

Para manter a hegemonia, a FMD/Ipiranga conta com a experiência de vários atletas, como Beatriz Mafra, categoria Adulto, atual campeã brasileira; Arthur Cançissu, também Adulto, e campeão Estadual do ano passado. Além dos dois, o técnico espera por medalhas, com Alciane Germer, Máster, também campeã do Estadual, ano passado.

O treinador também aposta suas fichas em bons resultados nos alunos da categoria de base. Sara Padilha, da Infantil, é atual vice-campeã do Estadual. Outra esperança de medalha é Isabel da Silva, pela Infanto-Juvenil, ouro nos Jogos Estudantis da Primeira de Blumenau. No masculino, Matheus Werner, Infanto-Juvenil, campeão ano passado do Estadual, também é favorito ao primeiro lugar.

Principais títulos
Gabriela Argenton Pedro Mendes

Bicampeã brasileira Pentacampeão brasileiro
Campeã dos Joguinhos Abertos Hexacampeão do Zonal Sul/Sudeste
Tricampeã do Zonal Sul/Sudeste Pentacampeão Estadual
Bicampeã Estadual Bicampeão dos Joguinhos Abertos
Bronze nos Jasc de 2009

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário