sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Caminhão entalado.


Caminhão entala sob ponte em Blumenau

Motorista não percebeu que cabine havia se elevado e caiu de uma altura de 1,2 metro
Um caminhão ficou entalado entre a ponte e o asfalto no Anel Viário Norte, na rua República Argentina, em Blumenau, nesta quinta-feira. O veículo havia descarregado areia 40 metros antes da passagem, mas a caçamba não baixou corretamente e bateu na ponte.

O motorista do veículo, Rubens Alexandre Silva, 59 anos, descarregou a areia e manobrou o caminhão para ir embora, mas não percebeu que a caçamba tinha ficado levantada.

Quando a caçamba prendeu, acabou impulsionando a cabine do caminhão para cima. Silva, sem perceber a elevação, abriu a porta e saiu.

Ele caiu de uma altura de 1,2 metro e sofreu escoriações. Foi levado para o Hospital Santa Isabel, mas como não sofreu nenhum ferimento sério, foi liberado em seguida.

Guarda diz que colisão é inédita

O guarda de trânsito Osvaldo Pacheco disse que nunca tinha visto este tipo de acidente em pontes de Blumenau. Segundo ele, é mais frequente as caçambas baterem na fiação elétrica. O guarda explicou ainda que, como não houve feridos ou danos à estrutura da passagem, o motorista não foi detido.

Silva disse ao guarda que é possível que tenha ocorrido um problema na parte hidráulica, que comanda o acionamento da caçamba.

O caminhão só foi retirado do local com a ajuda de um trator de esteira, que o puxou para trás. O veículo foi levado para uma oficina.

Fonte: clicrbs - JORNAL DE SANTA CATARINA
Foto: Artur Moser

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário