domingo, 18 de janeiro de 2009

Metrô empata na estréia

Metrô e Marcílio ficam no 1 a 1 em Timbó

Com forte esquema defensivo, o Marinheiro barrou o ataque do Metropolitano, que saiu atrás no placar, mas buscou o empate

Marcílio Dias e Metropolitano começaram o Catarinense com um empate por 1 a 1 no confronto do Vale, neste domingo, no Complexo Esportivo, em Timbó. A equipe de Blumenau criou o maior número de oportunidades, mas esbarrou no forte esquema defensivo montado pelo treinador Sérgio Ramirez.

O Marinheiro saiu na frente com Lourival, aos 13 minutos do primeiro tempo. O empate do Verdão saiu aos 11 da segunda etapa, através de Rodrigo Couto.

Na próxima rodada, o rubro-anil recebe o Avaí, na quarta-feira, às 20h30, no Dr. Hercílio Luz. O Metropolitano viaja até Chapecó para enfrentar a Chapecoense, também na quarta-feira, às 16h30, no Índio Condá.

O jogo

Logo aos 13 minutos da primeira etapa, Lourival recebeu passe de Serginho e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para o Marinheiro. A resposta do Metrô veio em seguida. Aos 15, Felipe Oliveira entrou sozinho na área, mas chutou à direita do gol.

O meia-atacante do Verdão voltou a assustar aos 24. Após rebote na cabeçada de Rodrigo Couto, Felipe chutou forte, mas a bola explodiu no peito do goleiro Adilson, salvando o Marcílio Dias. A última chance do Metropolitano no primeiro tempo veio aos 44, quando Daniel Marques bateu cruzado, mas Acerola não alcançou a bola que passou pela extensão da área.

O gol de empate do Metropolitano saiu de uma jogada individual do meia Rodrigo Couto, aos 11 minutos do segundo tempo. O jogador passou por três marcadores e chutou sem chances para Adilson: 1 a 1.

Aos 19, o Marinheiro tentou dar o troco, mas o toque colocado de Alex Guimarães esbarrou na defesa de João Paulo, que espalmou para a linha de fundo. Aos 42, o atacante Lourival, do Marcílio Dias, foi punido com o cartão vermelho após entrada dura em Fabinho.

Aos 43, o Metrô tentou o último lance do jogo. Felipe Oliveira chutou no canto esquerdo do goleiro, que novamente parou o ataque da equipe de Blumenau.

Ficha técnica: Metropolitano 1 x 1 Marcílio Dias

Local: Complexo Esportivo, em Timbó (SC).
Data: 18/11 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Alcides Zawaski Pazetto e Kleber Lúcio Gil.
Cartões Amarelos: Willian, Marcos Alexandre, Acerola (Metropolitano); Elton, Lourival, Danilo Goiano, Serginho (Marcílio Dias).
Cartões Vermelhos: Lourival (Marcílio Dias).
Gols: Lourival, aos 13´/1º tempo (Marcílio Dias). Rodrigo Couto, aos 11´/2º tempo (Metropolitano).

Metropolitano
João Paulo; Daniel Marques, Michel Nunes, Paulão e Willian; Fabinho, Marcos Alexandre, Rodrigo Couto (Nequinha) e Felipe Oliveira; Acerola (Barbieri) e Lucas (Anderson).
Técnico: Paulo Porto.

Marcílio Dias
Adilson; Márcio Nunes, Josias e Amarildo; Willian, Diego Martins (Éder), Serginho, Elton (David) e Celíco; Danilo Goiano (Alex Guimarães) e Lourival.
Técnico: Sérgio Ramirez

Fonte: Anderson Oliveira, no site Futebolsc

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário