sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Em busca do futebol perdido

Metropolitano quer esquecer os últimos tropeços e repetir (ou melhorar) a ótima campanha do último Estadual

BLUMENAU - O Metropolitano não quer parar de crescer. Ter ficado entre os quatro melhores do Catarinão ano passado, atrás apenas de Figueirense, Criciúma e Avaí, foi uma surpresa. Agora, o representante de Blumenau pretende mostrar que tem condições de se manter entre os grandes. Como? Repetindo ou superando a campanha de 2008.

Para isso, terá de recuperar o futebol do primeiro semestre do ano passado, que parece ter acabado junto com o campeonato. Na segunda metade do ano, o Metrô frustou o torcedor ao ser eliminado na primeira fase da Série C do Brasileiro e não chegar à final da Copa Santa Catarina, mesmo após reformulação e a chegada do técnico Paulo Porto. Ainda sim, a competição valeu para perceber carências e dar nova cara ao elenco.

O treinador, eleito o melhor técnico do Gauchão nas duas últimas edições, tem a chance de ser reconhecido por aqui também. No Rio Grande do Sul, foi a duas semifinais com times do interior (Veranópolis e Inter de Santa Maria), feito que quer repetir com a camisa verde, mesmo sem grandes nomes no elenco.

– Não contratamos estrelas. Nosso time vai primar pelo conjunto – disse.

Paulo Porto faz questão de não destacar nomes entre os reforços. Na lista, estão jogadores como o centroavante Reinaldo, de 1m91cm, e o atacante Acerola, ex-Guarani de Palhoça e Criciúma. O ataque, aliás, é um dos mistérios para a estreia, domingo, no clássico contra o Marcílio Dias. Além da dupla, o garoto Lucas, 18 anos, também está de olho na camisa 9.

Da equipe titular que levou o Metrô à Série C no ano passado, sobraram o goleiro João Paulo, o lateral-direito Nequinha e o volante Fabinho. Agora, com os novos companheiros, tentarão levar o clube à Série D e, quem sabe, ao título. Um desafio a mais para quem tem outra missão complicada: jogar em uma casa provisória durante o turno. Com o campo do Sesi castigado pela tragédia de novembro, o escolhido foi o Complexo Esportivo de Timbó, a 30km de Blumenau.

Repórter Paola Loewe, no Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário