Conselho Tutelar afirma que outros casos semelhantes foram registrados em abrigos
Um menino de 11 anos é suspeito de abusar sexualmente de um garoto de cinco em um abrigo de Blumenau. A mãe da vítima registrou o boletim de ocorrência (BO) na manhã desta terça-feira na Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente.
De acordo com o BO, o caso teria ocorrido no abrigo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A mãe da vítima teria percebido o abuso no dia anterior.
O Conselho Tutelar suspeita que outras duas crianças teriam sido vítimas do abuso do mesmo garoto. Segundo o Conselho Tutelar, o adolescente responderá por ato infracional e passará por avaliação psicológica.
O Conselho, no entanto, alerta que esse não é um caso isolado e já foram registradas situações semelhantes em outros abrigos.
— Estamos muito preocupados com isso, já que, infelizmente, há outras situações semelhantes acontecendo, envolvendo as crianças nos abrigos — afirma a conselheira tutelar Maria Elisabeh Prebianca Godoz.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, os nomes dos garotos não são divulgados. Até o final da tarde desta terça-feira, a Polícia Civil não tinha aberto inquérito para investigar o caso.
Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Garoto de 11 anos é suspeito de molestar criança de cinco em Blumenau
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentário
Incrível como tem gente — se é que podemos classificá-los como gente — que mesmo na maior das tragédias ainda encontra um meio de fazer coisas abomináveis. Talvez o fato de vivermos no país da impunidade explique isso.
Abraços