terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Podolatria - O Fetiche por pés !


Foto: Divulgação-Agência Nude

Quase todo mundo tem fetiche, mas não assume...

No dicionário, fetiche significa adorar um objeto que simboliza a pessoa amada.
Em nossa reportagem, o "objeto" é uma parte do corpo: os pés.

Porque os pés femininos fascinam tanto?
Talvez a origem de tudo se confunda com a própria história da roupa ao longo dos séculos. Se a gente pensar que a vestimenta de antigamente cobria tudo e mais um pouco, dá para imaginar a comoção que foi quando as mulheres passaram a usar roupas que revelavam os pés?

Isso pode ter contribuído para que, até hoje, essa parte do corpo seja carregada de significado erótico.

E você sabe o que é um podólatra? Essa palavra não consta no dicionário, ou seja, não existe na língua portuguesa. Mas, na Internet, e na imaginação dos amantes de pés...

Em conversas descontraídas com amigas, algumas mulheres descobriram que já tiveram namorados obcecados por seus pés, o que gerou situações constrangedoras...
Por causa dessas histórias, elas resolveram criar uma comunidade na Internet chamada: "ele gosta de pés".

Alguns podólatras admitem que dispensam mulheres que tenham pés feios. Ou seja, os pés podem ser mais importantes que o rosto e o corpo. Dá para acreditar?

Mas, o que vem a ser um pé feio na opinião dos homens? Cada um tem uma definição diferente...

E o que define que alguns homens tenham fetiche por pés e outros não? Na opinião do psicólogo Oswaldo Rodrigues Jr., a explicação tem um nome: condicionamento. É algo que pode ter origem na infância.

"O homem pode ter tido, durante a infância, experiência positivas com os pés; os pés passaram a ser vistos/associados com coisas bonitas. Então, ele passa a associar isso ao prazer sexual.", destaca.

O significado dos pés vai além. Tem gente que acredita que eles sejam um reflexo de todo o corpo. Segundo a reflexologia, existe um ponto específico no pé para cada órgão do corpo. Pressionando o ponto, o reflexologista sabe se o órgão está com problemas ou não e trata comprimindo os pontos doloridos. Problemas físicos e psicológicos podem ser solucionados com essa técnica.

O reflexoterapeuta Osni Tadeu Lourenço* confessa que, o que mais chama a atenção, é o formato e a posição do dedo. O dedo magro indica que a pessoa demora mais para sentir ou para esquecer; um dedo mais gordinho é porque está cheio de emoção; significa que a pessoa é muito amorosa; já os compridos são pessoas que guardam mais ressentimento do que as de dedo curto; os dedos curtos representam que a pessoa simpatiza e antipatiza logo de cara com os outros; são pessoas explosivas (mas essa explosão dura pouco).

* Osni Tadeu - Presidente e Fundador da Associação Brasileira de Reflexologia e Terapias Afins
Fonte: Site MaisVocê - Rede Globo.

Várias partes do corpo feminino atraem o desejo masculino. No entanto, para os podólatras, o que importa são os pés. “Pés bonitos me cativam e me instigam a querer mais a mulher. Acho que um pé bem cuidado é sinal de que ela é toda cheirosa, toda delicada”, explica o estudante de administração João Paulo Yaia, fã desta pequena parte do corpo feminino.

Para agradar esses aficionados, os pés sensuais devem ser pequenos, estar bem feitos, limpos, cheirosos, sem calos e frieiras. Poucos sabem, mas o pé possui muitas terminações nervosas, colaborando para que a pessoa sinta prazer quando ele é tocado ou acariciado.

Segundo a personal sexy trainer Fátima Mourah, colunista do Vila Dois, além do fetiche por pés, os homens são atraídos por sapatos e tudo o que os envolve. Para eles, os calçados são como roupas. Uma sandália sensual pode ser comparada a um decote, por exemplo. “O calçado influencia muito, principalmente o scarpin.

A podolatria é um dos maiores tipos de fetiches dos homens. Eles reparam em tudo. Adoram chupar os dedos, beijar os pés. É uma fantasia”, afirma Fátima.

A estudante Lorelay Mendes de Carvalho, de 19 anos, namorou um típico adorador de pés por um ano e oito meses. Ela conta que redobrou seus cuidados com os pés para agradá-lo. “Ele reparava bastante nos meus pés e sempre comentava se via um pé feio ou bonito, mesmo se fosse de uma amiga minha. Ele elogiava os meus e vivia dizendo que os da ex dele eram horríveis”, afirma.

Alguns homens assumem sua queda por pés femininos, mas não se denominam podólatras. Para muitas pessoas, a paixão por pés é considerada quase um ato pornográfico. Talvez por isso, a internet seja um ponto de encontro para esses apaixonados. Em chats ou páginas de relacionamentos, eles não precisam revelar sua verdadeira identidade e deixam a timidez de lado.

André S.*, de 36 anos, é um podólatra assumido. O jornalista confessa que já se relacionou com mulheres por achar seus pés bonitos e também dispensou outras por terem pés feios. Participante de uma comunidade sobre pés femininos em um site de relacionamentos, André já saiu com algumas mulheres que conheceu virtualmente por conta da beleza dos seus pés. O podólatra prefere unhas claras e adora sandálias. “Não gosto de unhas coloridas, pois acho vulgar. Percebi há tempos que as mulheres cuidam mais dos pés e usam sandálias mais abertas, ousadas, fazem tatuagens, colocam anéis, tornozeleiras. Aquelas coisas que enlouquecem os podólatras”, observa.

Apesar de ainda ser um tabu, aparentemente tanto as mulheres como os homens estão mais abertos ao assunto. Existem até festas específicas para este fetiche, em que os podólatras literalmente viram tapetes paras as mulheres.

André admite que não fala às suas parceiras sobre sua queda. “Só abro o jogo quando peço para massageá-las ou elas pedem. A maioria adora essa preferência! Em uma ocasião dessas, já me deparei com joanetes, calos e bolhas. Claro que não gostei, mas isso não tirou meu desejo sexual”, conta o jornalista.

Fonte: MBPress

Veja uma entrevista exclusiva com Nana Paradise, a miss Brasil Feet 2007, com muitas fotos e vídeos de podolatria.


O Nova Blumenau tá de cara nova, confiram e sigam pelo twitter também @novablumenau

Acompanhe o Blog também pelo TWITTER.

11 comentários

Unknown disse...

Olá Márcio,
já tinha ouvido falar nesta mania por pés mas não achei que chegava a tanto. De minha parte não este fetiche não. Mas gostei da matéria.
Abraços

Unknown disse...

Olá Márcio ,
Nossa que reportagem legal!!!!
Não sabia que havia homens loucos por pés!!!!
Mais é vivendo e aprendendo!!!
Beijos!!!!!!

Unknown disse...

Tapete só, não. Eu viro capacho!!! kkm Abraços, Marcio!!!

Mr.Jones disse...

ainda bem que eu assumi né?
aqui e no diHITT. aahahah

Alexandro Ribeiro disse...

ae Marcio!

Eu tbm tenho fetiche por pés
adoro os pézinhos da minha namorada
são tão pequenos (36) e bem branmquinhos

DELICIOSOS!!!

até je beijei!!

Anônimo disse...

Eu me assumo Podólatra de carteirinha!Adorei a reportagem ,e a foto ,claro,Parabéns!Mulheres que quiserem um escravo para chupar os seus pézinhos me add em bennybenassi55@hotmail.com,valeu!!!

Arvore do Forró disse...

Adorei a Materia. Quem qusier saber mais sobre o assunto visite meu site ! www.footmedia.net
Beijos

Renata e Daniel disse...

Meu Maridao e louco por pes, quando ele me confessou e me contou o que gostaria de fazer com meus pezinhos achei estranho, mas amei a experiencia, agora somos dois loucos por pes,Estou passando um tempo fora do Brasil e pra matar a saudade tiro foto dos meus pes e envio pra ele, ele adora, antes eu ja cuidava muito bem dos meus pezinhos agora cuido muito mais, eles sempre estao cheirozinhos e macios esperando por um beijinho do meu amor Daniel Maia, Te amo meu amor pra sempre...

Anônimo disse...

OLA!MARCIO MEUS PARABENS A VOCE E SEU PARCEIRO EDSON LUIS DA SILVA PELO BELISSIMO HINO PARA ESSA ENCANTADORA CIDADE DE BLUMENAU,POR CERTO OS OUTROS DEVEM SER LINDOS COMO ESSE.SOU NATURAL DE PONTA GROSSA,PR.MOREI EM ALMIRANTE TAMANDARE, CURITIBA E MOREI EM BLUMENAU DE 1990 ATE 1994 DEIXEI MUITAS AMIZADES,E UM AFILHADO TENHO OTIMAS RECORDAÇOES DESSE POVO ACOLHEDOR, QUE O AMADO PAI CELESTIAL OS ILUMINE E ABENÇOE SEMPRE COM BRILHATES LETRAS INSPIRADORAS.UM GRANDE ABRAÇO PARA VOCES.MARIA DE FATIMA .FAZENDA RIO GRANDE.PR.

Anônimo disse...

Podolatría é uma delícia...no meu caso recebo...sempre recebi muita!
E sou bem alta, meus pés ñ são pequenininhos....e quando beijam e lambem ele todo, me dizem que amam isso...q são lindos...e o quanto são perfeitos e eu AMO!!!

Em locais públicos percebo vários olhares e já sei identificar muito rápido quando estou diante de um podólatra.

Me chamo Messalina e busco um esposo que curta estas fantasias entre outras tantas cositas deliciosas q deixam nosso dia a dia tão mais rico.
www.DONAPATROAescravocornomanso.blogspot.com Bjos queridos.

gustavo Henrique disse...

Ola meu nome é gustavo
tenho um grupo de whatsapp voltado ao assunto
se alguem quiser
me chama no whatsapp
11 967659692
o grupo é fechado e tatamos o assunto com serenidade, amizade e respeito
abraços

Postar um comentário