segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tráfego é liberado na Rua Progresso

Bombeiros retiraram 91 caminhões de lama durante a operação que provocou deslizamento em morro

BLUMENAU - Uma operação da Secretaria de Obras e Corpo de Bombeiros, feita durante o final de semana, retirou 91 caminhões de terra do morro na Rua Progresso. A via permaneceu interditada por pouco mais de 24 horas, entre sábado e domingo. A medida foi efetuada para conter a queda de lama, responsável por interditar a pista três vezes desde a tragédia de novembro.

De acordo com o engenheiro Éder Marchi, da Secretaria de Obras de Blumenau, apesar da enxurrada artificial ter funcionado conforme o esperado, ainda há chances de deslizamento no local. Uma avaliação será feita hoje à tarde para saber se há necessidade de uma nova operação.

– O morro está bastante descalçado e com fissuras, mas foi retirado bastante material – afirma Marchi.

Dois caminhões foram utilizados para “lavar” o Morro do Progresso e um grupo de bombeiros teve que subir o morro para aumentar o volume de água. Os trabalhos começaram às 15h de sábado, seguiram até o anoitecer e recomeçaram às 7h do dia seguinte. Ontem ao meio-dia, os bombeiros encerraram o trabalho.

O trânsito na Rua Progresso foi liberado às 15h30min de ontem. A pausa durante a noite foi efetuada por questão de segurança dos agentes que estavam no local.

Para o coronel Carlos Menestrina, comandante do Corpo de Bombeiros de Blumenau, o volume de lama recolhida pode ser suficiente para garantir a segurança na Rua Progresso pelos próximos dias. Porém, ressalta que uma segunda avaliação é necessária.

Fonte: Caroline Passos, no Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário