domingo, 11 de janeiro de 2009

Doaçoes continuam.

Doações continuam sendo encaminhadas para Santa Catarina

A Defesa Civil do Estado de Mato Grosso em parceria com Aprosoja, enviou 30 toneladas de roupas, cobertores, calçados e roupas de cama para as vítimas das enchentes em Santa Catarina.

O carregamento deixou Cuiabá na quinta-feira (08.01) rumo a Blumenau. Desta vez o carregamento não incluiu gêneros alimentícios, em razão da carreta não ser a adequada para o transporte desse tipo de produto.

Este é o segundo carregamento que sai de Cuiabá rumo àquele Estado, levando doações arrecadas sob a coordenação do Governo do Estado. O primeiro deixou o Mato Grosso no dia 04.12, com material de limpeza, gêneros alimentícios e roupas de cama, mesa e banho além de vestuários. No total foram enviadas cerca de 30 toneladas de produtos sendo mil litros de água e 15 toneladas de gêneros alimentícios.

O coordenador de Resposta a Desastres e Reconstrução (CRDR), coordenadoria vinculada à Defesa Civil Estadual e coordenador da campanha de arrecadação pelo Governo do Estado, major Elton Guilherme Crisóstomo um novo carregamento, com gêneros alimentícios ainda será enviado a Santa Catarina.

No total, a campanha coordenada pelo Governo do Estado, arrecadou cerca de 70 toneladas de alimentos, produtos de higiene, roupas e roupas de cama, mesa e banho.

Ele explicou que as doações continuam a ser encaminhadas à Santa Catarina. Em razão do tamanho da tragédia que atingiu aquele Estado, o poder público viu exauridas todas as possiblidades de respostas à população. “Estados como Minas Gerais e Espírito Santo, que também sofrem com as enchentes, estão conseguindo atender a população atingida”.

O terceiro carregamento para Santa Catarina ainda não tem data definida para deixar o Estado mas deve contar com o apoio da Aprosoja, que deve ceder uma carreta para o transporte das doações.

Fonte: site Redação 24HorasNews

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário