segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Fundação de Desportos de Blumenau e atleta revelação premiados.

A Fundação Municipal de Desportos de Blumenau foi eleita a melhor entidade esportiva de Santa Catarina e receberá o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte em 2008. Das cinco categorias premiadas, Blumenau ainda conquistou o prêmio de atleta revelação, com a karateca Bianca Mafra. A equipe do Avaí levou os outros três prêmios. A solenidade de entrega está programada para o próximo dia 19, às 19h30min, no Hotel Cambirela, em Florianópolis.

O Troféu Gustavo Kuerten foi instituído pelo Governador do Estado Luiz Henrique da Silveira, por meio do decreto número 1.279. O principal objetivo é agraciar os destaques esportivos no ano em cinco modalidades: melhor atleta; atleta revelação; melhor entidade esportiva, incluindo federação, clube, academia ou escola; melhor técnico esportivo; melhor equipe.

A FMD DE BLUMENAU
O esporte de Blumenau começou a ser organizado em 1962, com a criação da Comissão Municipal de Esportes de Blumenau. Seu objetivo é estimular a prática do esporte amador no município, organizar competições e coordenar as equipes que representam Blumenau nos Jogos Abertos de Santa Catarina e outros campeonatos.
Em 20 de dezembro de 1989, a antiga CME foi substituída pela Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, com o principal desafio de manter a hegemonia da cidade no esporte amador catarinense.

Sob a coordenação da FMD, Blumenau é hoje a maior vencedora de Joguinhos Abertos (12 títulos em 20 edições) e dos Jogos Abertos de Santa Catarina, numa hegemonia de 39 conquistas em 47 edições realizadas.

A FMD tem cerca de 1.300 atletas em diversas categorias, além de parcerias com entidades esportivas, praticando esportes e defendendo as cores da cidade. Desenvolve atualmente o maior programa de iniciação esportiva de sua história, envolvendo 2.400 jovens e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, em 16 modalidades e 56 pólos. O grande objetivo é revelar novos talentos esportivos e promover a inclusão social, por meio do esporte. “A conquista é fruto do trabalho que desenvolvemos, desde a formação da base até o alto rendimento”, destacou Elson Campos Ferreira, diretor executivo da FMD de Blumenau.

BIANCA MAFRA
Bianca Mafra, 16 anos, é atleta do Karatê de Blumenau (FMD/Ipiranga/Barão). Nascida na cidade do Vale do Itajaí iniciou sua vida esportiva no Clube Ipiranga, com o técnico Wanderlei Oliveira. Faixa preta e competindo na categoria juvenil acima de 55 quilos, Bianca é tricampeã estadual de Karatê, campeã Sul-brasileira e brasileira na sua categoria, além de campeã Pan-americana.
Em 2008, nos Joguinhos Abertos em Joinville, Bianca foi destaque da equipe ao vencer a disputa individual e por equipe.

Repórter: Giovani Vitória, no site da Prefeitura de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário