quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Retomadas obras no Trevo da Mafisa

Primeira parte dos trabalhos deve ser concluída em fevereiro, mas segunda fase não tem data para começar.

BLUMENAU - As obras do Trevo da Mafisa foram retomadas esta semana. Com ajuda de guindastes, 14 homens trabalham na montagem da estrutura pré-moldada sobre a qual será fixada a laje do viaduto. Segundo o engenheiro civil responsável pela obra, Oscar de Oliveira Reis Filho, o elevado deve ser concluído até dia 28 de fevereiro. A partir daí, será liberado a passagem por baixo do viaduto, para que a obra seja finalizada com a construção das rampas de acesso.

– Desde que não ocorra uma nova tragédia, vamos entregar o trevo antes do final do ano – prevê o engenheiro.

O viaduto fará com que os automóveis que trafegam em direção à Itoupava Central ou do bairro ao Centro passem por cima da BR-470. Além do viaduto, a empresa JM Terraplanagem, responsável pela execução do projeto, terá de reconstruir uma alça à direita, no sentido Blumenau-BR470. Em novembro do ano passado, as fortes chuvas que precederam as enchentes provocaram o deslizamento de cerca de 40 metros de extensão de asfalto sobre o Ribeirão Itoupava. A pista é paralela à Rua Doutor Pedro Zimmermann.

Desde que as obras começaram, em setembro de 2007, o mau tempo tem prejudicado o andamento dos trabalhos.

Empresa tem dificuldades para contratar mão-de-obra

Para a parte final das obras do viaduto, conta Reis Filho, o grupo de trabalho terá reforço de operários recrutados em outros estados. O engenheiro reclama que falta mão-de-obra na região. Inicialmente, há 10 vagas abertas, cinco para armador e outras cinco para carpinteiro. O contrato é para cerca de um ano. Interessados podem ligar para o telefone 3338-0395.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário