terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mundial de Handebol Feminino será em SC

Pela primeira vez fora da Europa, Mundial de Handebol Feminino será em SC. A Federação Internacional fará inspeção das possíveis sedes nesta semana.

Pela primeira vez na história, os jogos do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, realizado de quatro em quatro anos, será realizado fora da Europa. Após disputar com a Macedônia e Holanda, o Brasil foi escolhido para sediar o evento que ocorrerá de 03 a 16 de dezembro de 2011 no estado catarinense.

Nesta quarta-feira, dia 7, Miguel Rocca, diretor da Federação Internacional de Handebol virá ao Estado para inspecionar as possíveis sedes do evento: São José, Brusque, Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Blumenau. Segundo Leila Machado, assistente técnica de esportes da Gerência de Políticas Esportivas da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a visita será determinante para a decisão das sedes.

— A vistoria feita pelo diretor da Federação Internacional de Handebol será, não apenas nas arenas onde serão disputados os jogos, mas também na rede hoteleira, já que serão 16 delegações, de diferentes locais do mundo.

Além de fomentar a modalidade no Estado, Leila Machado, ressalta ainda, a importância do evento para o setor turístico.

— Quando determinada a região sede de um evento deste porte, mundial, olhares do mundo inteiro se voltam para ele. Vai ser o que acontecerá com Santa Catarina durante o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, sendo realizado em diferentes locais do Estado, com uma beleza exuberante, é evidente que os visitantes não acompanharão apenas os jogos, mas conhecerão também as belezas que o Estado oferece, e com certeza pensarão em retornar.

As vistorias ocorrem até esta sexta-feira, dia 9.

Fonte: Diário Catarinense

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário