sábado, 14 de março de 2009

Futsal - Aparição de craque

Falcão é decisivo na vitória da Malwee na sexta-feira. Hoje, contra a AD Hering, o camisa 12 não joga

BLUMENAU - A AD Hering empatou sexta-feira e não tem chances de conquistar o título da 1ª Copa Renault Liberté de Futsal, mas pode impedir que a Malwee termine como campeã. As duas equipes se enfrentam hoje, às 18h30min, no Galegão, em partida que fecha a competição. A rodada abre com Capivari (SC) x Atlântico (RS), às 17h. Os ingressos custam R$ 5 mais um quilo de alimento não-perecível.

A Malwee fez 6 a 3 e é a única que depende do próprio resultado. Sexta-feira, ela precisava vencer para se recuperar do empate da estreia e demorou a conseguir, mesmo completa. Se no dia anterior havia jogado com os reservas, dessa vez atuou completinha, com Falcão, Lenísio, Tiago, Cabreúva e Cia.

Foi a única exibição do craque Falcão, que será poupado do jogo de sábado e não vem a Blumenau. Segundo o treinador Fernando Ferreti, ele é um dos jogadores mais desgastados (o time disputou a Superliga e engatou uma série de amistosos) e, por isso, ganhou folga, assim como Tiago e Chico.

Quem foi ao Galegão viu o craque fazer graça, mas só nos minutos finais, quando a Malwee abriu vantagem de três gols no placar. Antes, não houve muito tempo para isso. O Atlântico saiu na frente, com Tininho, e se recuperou após sofrer o gol de empate, marcado por Falcão, e abriu 3 a 1. Darlan descontou antes do intervalo e, no segundo tempo, só deu Malwee: Falcão empatou, Andrei fez o quarto e Lenísio, com dois gols, fechou o placar.

Com o resultado, a Malwee tentará o título em cima da AD Hering, sábado, às 18h30min. A equipe blumenauense entra em quadra sem qualquer chance após ter empatado por 4 a 4 com a Capivari. A equipe blumenauense saiu perdendo e buscou o empate, com Pereira. Por mais duas vezes sofreu gols e novamente igualou o marcador, graças a Adolfo e Fabão até conseguir a virada por 4 a 3, gol de Andy. A vitória deixava o time vivo, mas o Capivari empatou e acabou com qualquer possibilidade.

Fonte: Paola Loewe, no Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário