Cerca de 60% dos agentes de viagens já recomendam Blumenau como destino turístico. O dado faz parte de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo durante a Feira Interestadual Móvel de Turismo (Fimtur Business), que aconteceu entre os dias 04 e 08 de março, em Blumenau. O questionário foi realizado com 80% dos agentes participantes.
De acordo com José Eduardo Bahls de Almeida, Secretário de Turismo, esta pesquisa teve como principal objetivo analisar a visão dos agentes em relação a nossa cidade. Os pontos principais a serem analisados são a estrutura da cidade e seus atrativos.
Os Roteiros Históricos e Culturais atingiram 32% dos entrevistados como seu principal produto-alvo. Atrativos Naturais atingiram 28% e Eventos e Congressos estão em terceiro lugar com 21%.
Para 46% dos agentes entrevistados, participar da Fimtur foi, também, uma chance de conhecer Blumenau, 50% deles já conheciam a cidade. Perguntas ligadas à limpeza pública da cidade, saneamento básico, segurança pública, sinalização urbana, sinalização turística e informações turísticas receberam média de bom a excelente com a grande maioria dos entrevistados.
O atrativo turístico que mais agradou os agentes, com média de Excelência, foi o Roteiro das Cervejarias, com 79% de aprovação. Os Roteiros Históricos e Culturais receberam 59% satisfação, também no nível máximo de excelência. Serviços de hotéis, bares e restaurantes, obtiveram êxito para 58% dos entrevistados. O comércio gerou 54% de satisfação.
Para o Secretário, aplicar questionários como este, com agentes de viagem é uma forma de identificar os principais pontos fortes, pontos fracos e oportunidades para o desenvolvimento de turismo integrado.
Fimtur
Entre os dias 04 e 08 de março, Blumenau cedeu espaço à Feira Interestadual Móvel de Turismo (Fimtur Business), apresentando seus atrativos ao trade nacional. A Feira foi uma promoção da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, com o apoio da Santur (Santa Catarina Turismo), Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes e Blumenau Convention & Visitors Bureau.
Em cinco dias de feira, os agentes participaram de workshops, visitas técnicas aos hotéis e passeios pelos principais atrativos da cidade. O grupo conheceu, também, uma cervejaria artesanal, visitou o Parque Vila Germânica, teve uma amostra do que é a Oktoberfest e conheceu a produção de cristais.
Fonte: Prefeitura Municipal de Blumenau
Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!
terça-feira, 17 de março de 2009
Pesquisa revela que 60% dos agentes de viagem incluem Blumenau no roteiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!