sábado, 14 de março de 2009

Dica: Twitter: Você ainda vai ter um !


Você sabe o que é TWITTER ?:

Pra começar, as mensagens do Twitter tem 140 caracteres exatos. 'É uma mensagem curta que tenta encapsular uma ideia complexa.'...'Estamos conectados. Superconectados, na verdade, de várias formas. Há 1,57 bilhão de pessoas que usam a internet e 3,3 bilhões com celulares – e as duas redes estão se fundindo. Há uma nova sintaxe em construção, a das mensagens...' diz o texto.(1). A grande novidade do Twitter é o ritmo. Por algum motivo inexplicável, as pessoas não param de trocar mensagens.

O Twitter foi criado em 2006 e já tem, neste momento, 6 milhões de usuários no mundo todo. As mensagens disparadas via Twitter são como os torpedos enviados por celulares ou os blogs em computadores, e alcaçam os 'seguidores' do emissor. Quem tem mais seguidores hoje é Barack Obama que, hoje, tem 409 mil. No Brasil, o campeão é o conhecido Marcelo Tass, do ótimo CQC, entre outros, com cerca de 16 mil seguidores.

O site do Twitter tem uma pergunta básica – “O que você está fazendo?” – e todo mundo responde, várias vezes ao dia: contam que estão almoçando, dizem que o ônibus quebrou, avisam ter visto uma celebridade. Como é possível postar do celular, os twitteiros não descansam na narração do trivial. É um fluxo contínuo de minudências que os americanos chamam de “intimidade ambiental”. A comunicação é rápida e contínua, uma pequena e organizada gritaria digital. Visto de fora parece histérico, mas para os envolvidos soa natural. E é um sucesso.

O Twitter cresce de forma explosiva. Segundo dados da consultoria americana Compete, especializada em estatísticas para a internet, o número de usuários saltou de 600 mil para 6 milhões em um ano. É a rede social que mais cresce nos Estados Unidos.

(1) Ivan Martins e Renata Leal. Com reportagem de Rafael Pereira e Mariana Queiroz - Época. Quer ler a matéria completa? Clique aqui !

Fonte: Fonte: Blog do varejo

QUER FAZER O SEU TWITTER ?

Gostou do Twitter? Se você não tem, faça o seu e vicie também. É fácil, e gratuito. Para fazer o seu cadastro, clique AQUI.

E pra você que já tem, ou pra você que acabou de criar o seu, siga minhas notícias !

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário