segunda-feira, 16 de março de 2009

Cegos catarinenses produzem radionovela

Um grupo de 17 cegos catarinenses, associados da Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC) e componentes da Cia de Teatro Olhos da Alma produziu a radionovela Coroné Gerardu. Trata-se da primeira e única radionovela produzida e interpretada totalmente por cegos de que se tem conhecimento no mundo.

Coroné Gerardu é a história de um coronel decadente, que vive em uma fazenda, e quer se enriquecer através dos dotes dos casamentos de suas filhas e irmãs. O texto original vem de uma peça de teatro, criada pelo teatrólogo Ari Nunes e adaptada para o rádio por Reinaldo Tunes.

A radionovela será veiculada na Rádio Legal, emissora online criada e administrada por Reinaldo Tunes, Jairo da Silva, Jean Schutz e Wilian Aparecido da Silva, todos cegos e associados da ACIC. "A Rádio Legal já existe a 20 meses e está com mais de 20 mil acessos", afirma Reinaldo.

O pré-lançamento da radionovela aconteceu no dia 12 de março, na sede da ACIC (Florianópolis), com a presença de todos os atores e da equipe da Rádio Legal. O evento contou também com a presença de alunos, professores, funcionários, diretores e associados da ACIC.

Mais informações sobre a Rádio Legal podem ser obtidas no site www.radiolegal.org

Fonte: www.correiodailha.com.br

Acompanhe o blog também pelo Twitter: Clique AQUI!

2 comentários

Unknown disse...

Que legal, Márcio. Quando queremos reclamar de alguma coisinha, devemos nos lembrar do exemplo de superação desse pessoal. Tanto os cegos como outros portadores de necessidades especiais.
Abraços

Drauzio Milagres disse...

As pessoas com deficiência visual tem o mesmo potencial dos que não tem essa deficiência. O que a sociedade precisa é dar oportunidade para elas. Um abraço. Drauzio Milagres.

Postar um comentário