terça-feira, 3 de março de 2009

Abertura de 74 empresas em fevereiro aquece economia de Blumenau

A economia de Blumenau permanece aquecida. Esse é o balanço registrado pela Praça do Cidadão. Durante o mês de fevereiro a cidade registrou a abertura de 175 empresas, com domínio para a Prestação de Serviço, responsável pela emissão de 80 alvarás. Outro setor que se destacou foi o de Comércio, que gerou 54 novos registros.

Apesar das 101 empresas que deram baixa em seus documentos, o saldo para Blumenau é de 74 empresas estabelecidas na cidade. Para Rosana Bürger, gerente e coordenadora da Praça do Cidadão, os números são significativos. Além disso, representa melhor aquecimento no mercado, em comparação com janeiro, quando o saldo ficou em 58 novos investimentos.

Alvará provisório: Dez registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Para receber o alvará definitivo, o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura de empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº 647. Seis empresas da área de comércio e quatro de prestação de serviço constam dessa relação.

Repórter: Humberto Trindade, no site da Prefeitura de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário