quarta-feira, 11 de março de 2009

Blitz flagra vereador de Blumenau sem a carteira de habilitação

Parlamentar também não tinha o documento do carro

O vereador Zeca Bombeiro (PDT) foi protagonista de uma confusão durante abordagem da Guarda de Trânsito, nesta terça-feira, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. O parlamentar foi flagrado no equipamento de foto blitz, que verifica na hora se o veículo está com a documentação em dia.

O aparelho mostrou que, desde maio do ano passado, o Fiat Palio do vereador está com o licenciamento vencido. Havia um agravante. Zeca Bombeiro estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Logo que o problema no veículo foi acusado pelo aparelho, uma barreira de fiscalização, montada 300 metros à frente, foi avisada. Preparados para bloquear a passagem de carros irregulares, os agentes foram surpreendidos.

— Ele simplesmente deu a meia volta para evitar a fiscalização — afirmou o diretor da Guarda de Trânsito, Douglas Cardoso.

Os agentes apitaram e deram sinal para que o veículo encostasse. Contudo, não foram obedecidos. Uma moto da Guarda e um veículo da Polícia Militar, que passava pelo local, abordaram o carro. O motorista parou.

— Ninguém sabia que se tratava do vereador. A conduta de dar meia volta é comum. Houve uma tentativa de evasão e estamos preparados para essas situações — explicou o diretor-presidente do Seterb, órgão que comanda o trânsito no município, Rudolf Clebsch.

Na abordagem, Zeca disse que não portava a CNH nem o documento do carro. Ele foi multado em R$ 191,54, levou sete pontos na carteira e teve o carro apreendido. Nesta terça-feira, durante sessão na Câmara de Vereadores, Zeca disse que saiu apressado de casa com o objetivo de ajudar uma família e acabou deixando os documentos.

Para a reportagem, o vereador afirmou que deu meia volta ao perceber que estava sem a documentação, mas que iria buscá-la. O pedetista disse que a lei é para todos:

— Sei que errei, a Guarda cumpriu com o papel dela.

Fonte: clicRBS

1 comentário

Unknown disse...

Olá, Márcio!

Esse senhor deveria ser o primeiro a mostrar o exemplo de bom comportamento para a sociedade. Um sujeito desse não merece representar o povo dessa linda cidade. A Câmara Municipal deveria caçar o mandato dele para que dicasse o exemplo para todos.

Abraços

Francisco Castro

Postar um comentário