sábado, 7 de março de 2009

Seterb retoma operação de fotoblitz

Uso do equipamento de fotoblitz agiliza ação dos fiscais de trânsito

Fiscais do Seterb retomaram nesta sexta-feira (6) o sistema de fiscalização com a ajuda do fotoblitz. A primeira operação do ano, na rua Pomerode, no Salto, apreendeu 13 veículos com irregularidades na documentação. O sistema de fiscalização não era aplicado desde novembro, porque os fiscais foram redirecionados à coordenação do trânsito das ruas danificadas.

Das 8h às 11h desta sexta-feira (6), os fiscais de trânsito abordaram 582 e apreenderam sete motos, cinco automóveis e um caminhão na cidade, que apresentaram Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e carteira de habilitação vencidos.

De acordo com o diretor de Trânsito do Seterb, Douglas Cardoso, o uso do equipamento de fotoblitz agiliza a ação dos fiscais e não tumultua o trânsito.

“Os agentes vão direto aos veículos não-licenciados porque o aparelho acusa que não há documentação”, explica.

A fiscalização com o apoio do aparelho de fotoblitz será intensificada durante a próxima semana, em vários pontos da cidade.

Até o final de fevereiro, os fotossensores, instalados nos semáforos, emitiram um total de 2.815 multas.

Já as lombadas eletrônicas, que identificam o excesso de velocidade, somaram 4.349 multas neste período.

Reforço

Com a chegada dos 25 novos agentes de trânsito neste mês, o Seterb pretende ampliar a fiscalização com fotoblitz. O próximo investimento será a aquisição do radar estático, que permite fiscalizar veículos que trafegam em alta velocidade.

Como funciona

O equipamento portátil é utilizado em blitze feitas periodicamente pela Guarda Municipal de Trânsito. Funciona por meio de leitura digital dos números das placas, identificando automaticamente se há irregularidades na documentação do proprietário ou do veículo. O mecanismo evita abordagem desnecessária de condutores em situação regular.

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

1 comentário

Anônimo disse...

Olá amigo... Em primeiro lugar obrigado por me seguir no diHITT!
Gostei do seu blog, gostei mto!
Ficarei com honrado se vc depois aparecer no meu tbm! Peguei aqui o novo acordo da língua portuguesa. Bom resto de Domingo!

Postar um comentário