quinta-feira, 5 de março de 2009

Sintrafite promove palestras alusivas ao Dia Internacional da Mulher

Ângela Albino e Tânia Slongo de Florianópolis serão palestrantes do evento

Na próxima terça-feira, 10 de março, o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis realiza duas palestras alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Os temas serão violência doméstica e violência no ambiente de trabalho. O evento vai acontecer em dois momentos, às 09h00 e às 14h30, no auditório do Sindicato. As palestras são gratuitas e abertas a comunidade.

“A data 8 de Março serve para relembrar a luta das mulheres e refletir sobre o que ainda podemos conquistar. Assim como em 1957 as trabalhadoras reivindicaram melhores condições de trabalho, agora, em 2009, temos que reivindicar o fim da violência doméstica e no ambiente de trabalho – que estão entre os fatores que mais prejudicam a qualidade de vida de milhões de mulheres”, ressalta a presidente do Sintrafite, Vivian Bertoldi.

As palestrantes do evento serão Ângela Albino e Tânia Slongo, ambas participantes do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Urbanas e do Fórum Estadual pela Implementação da Lei Maria da Penha.

De acordo com Tânia Slongo, a falta de políticas públicas e “vontade política” são alguns dos fatores que ainda não permitiram a total implementação da Lei Maria da Penha – que coíbe a violência doméstica e intrafamiliar, em Santa Catarina.

O que: Palestra sobre Violência doméstica e no ambiente de trabalho

Onde
: Sindicato dos Trabalhadores Têxteis – Rua Luiz de Freitas Melro, 365 (prox. Hospital Santa Isabel).

Quando: 10 de março às 09h e as 14h30

Fonte: Assessoria de Imprensa Sintrafite

2 comentários

Beth Ribeiro disse...

Tem selo pra vc no meu blog.Espero que goste.Beijos

Anônimo disse...

Olá Márcio! Parabéns pelo blog informativo!!

abraços

Postar um comentário