terça-feira, 3 de março de 2009

Fimtur apresenta Blumenau para os agentes de viagens

Blumenau já se recuperou da catástrofe de novembro do ano passado e quer mostrar aos agentes de viagens do país que está linda de novo. Para tanto, vai receber, de quarta a domingo (04 a 08/03), a Feira Interestadual Móvel de Turismo (Fimtur Business) para apresentar seus atrativos diretamente ao trade nacional.

O secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, explica que cerca de 200 agentes de viagens chegam à cidade nesta quarta-feira. “O grupo vai conhecer in loco os equipamentos que Blumenau dispõe no setor turístico, conferir a rede hoteleira e visitar os principais atrativos da cidade e região”, explica.

A Feira é uma promoção da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, com o apoio da Santa Catarina Turismo (Santur), Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e Blumenau Convention & Visitors Bureau.

Oportunidade

A Feira Móvel é uma oportunidade do agente de viagem conhecer diretamente o destino que pretende vender, explica o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette. “O grupo vai conferir que Blumenau está em perfeitas condições de ser vendida como um dos mais belos e interessantes destinos turísticos do Sul do país”, observa.
Em cinco dias, os agentes vão participar de workshop, farão visita técnica aos hotéis e passeios pelos principais atrativos da cidade. O grupo irá conhecer, ainda, uma cervejaria artesanal, visitará o Parque Vila Germânica, terá uma amostra do que é a Oktoberfest e conhecerá a produção de cristais. A visita vai se estender a Pomerode, ao Beto Carreiro World e a parques aquáticos, como opções de turismo na região.

PROGRAMAÇÃO

Quarta Feira - 04/03
- Chegada após 10h e hospedagem.
- Workshop Fimtur Business, das 17h30min às 20h, no Viena Park Hotel.
- Jantar Oficial de Abertura, às 20h, no Viena Park Hotel.

Quinta Feira - 05/03
- Visitas Técnicas aos hotéis.
- City Tour (Museu da Cerveja, Prefeitura, Centro Histórico, Rua XV de Novembro, em caminhada).
- Visita à Produção da Cervejaria Wunder Bier.
- Visita ao Parque Vila Germânica, com Mini-Oktoberfest e Happy Hour na Cervejaria Wunder Bier.

Sexta Feira - 06/03
- Dia em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil: Portal, Museu Pomerano, Zoológico, Museu do Imigrante, Casa de Velas; recepção típica pomerana com apresentação de Grupo Folclórico e Danças Participativas.
- Café Colonial, na Torten Paradies.

Sábado - 07/03
- Dia no Beto Carrero World
- Jantar Oficial de Encerramento, no Tabajara Tênis Clube, às 20h30min.

Domingo - 08/03
- Dia no Parque Aquático Cascanéia, em Gaspar.
- Retorno às cidades de origem, às 20h.

Repórter: Tânia Rodrigues (Prefeitura de Blumenau)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário